História do Grafite

Postado por Juliano / Tayla on 19:45

     Pode –se dizer que o inicio do grafite, sem duvida foram os desenhos feitos nas paredes das cavernas. As pinturas rupestres são os primeiros exemplos de grafite que encontramos na historia da arte. Elas representam animais, caçadores e símbolos muitos dos quais, ainda hoje, são enigmas para os arqueólogos, mas que de fato são significantes aos seres daquele contexto, como uma forma de expressão ou talvez transcrição do momento histórico. Não sabemos exatamente


o que levou o homem das cavernas a fazer essas pinturas , mas o importante é que ele possuía uma linguagem simbólica própria. Nessa época os materiais naturais utilizados eram terras de diferentes tonalidades, sucos de plantas, ossos fossilizados ou calcinados, misturados com água, gordura de animais e carvão. Nos tempos atuais usamos tintas em spray ou mesmo em latas e não pintamos cervos e bisões, mas sim idéias , signos, que passam compor o visual urbano, talvez o contexto atual, decorrente de uma evolução, participante da arte também.

      Possuem vestígios de grafite nos períodos do Império Romano.

    Alguns artistas colocam que o grafite surgiu em 1968, na França, com manifestações políticas estudantis, outros afirmam que ela surgiu em 1970, em  Nova Iorque no Estados Unidos,ligadoss diretamente ao Hip Hop. O importante é que o Grafite é contemporânea.

0 comentários:

Postar um comentário